Bem-vindo, Convidado

A nova identidade da nossa marca

| 21 de Novembro de 2022 | STA Admin

"Uma questão fascina-nos: Qual é o nosso futuro e qual o papel que cada indivíduo e cada membro da equipa pode desempenhar nele?

Estamos orgulhosos do que alcançámos até agora. Tornámo-nos numa organização de sucesso com processos, procedimentos, KPIs e relatórios claros que cobrem todos os aspectos do negócio. Actualmente, fornecemos a maioria dos fabricantes líderes mundiais de portas e janelas de alumínio.

Mas queremos ir mais longe. Queremos estar preparados para o futuro.

Foi por isso que iniciámos uma viagem. O nosso destino: tornar claro porque é que estamos no negócio e como é que a STA cuida dos seus funcionários e dos seus clientes.

A nossa viagem começou na primavera de 2022. Uma equipa mista de STAans e especialistas em comunicação externa explorou os limites da marca STA. Espreitámos, cutucámos, arranhámos abaixo da superfície e analisámos a essência de quem somos e porque estamos a fazer o que estamos a fazer.

Hoje partilhamos isto convosco".

Eric Van der Bruel - Director-Geral, Dezembro de 2022

A essência está no Porquê

Seja a Carla, o José, o Manuel, ou qualquer outro funcionário da STA... Somos todos humanos e temos como objectivo viver uma vida melhor, para nós, para a nossa família, amigos, colegas e clientes. Temos uma coisa em comum: somos a STA.

A STA tem a ver com as pessoas e com o que as motiva. Marx tinha razão numa coisa: as pessoas são o activo mais importante de qualquer organização. Este é o coração e a alma de tudo o que fazemos. Trabalhamos para ter uma vida melhor. A chave para uma vida melhor está nas nossas mãos, mas nem sempre é fácil. O mundo à nossa volta está a mudar rapidamente. Temos de ser ágeis - no nosso trabalho e na nossa vida. Trabalhar em conjunto, no entanto, torna mais fácil cuidarmos uns dos outros. Trabalhar em conjunto motiva-nos a trabalhar mais, de forma mais inteligente, mais criativa, mais segura, mais eficiente e com mais conhecimentos. A nossa dedicação a este objectivo não tem limites

O nosso logótipo - o herói da nossa marca, a caravela

O logótipo STA é composto por uma marca nominativa estilizada e por um ícone simples inspirado nas velas duplas de látea do nosso herói de marca: a caravela.

Na caravela, encontrámos precisamente esta paixão e obsessão de ir mais além em direcção à próxima e melhor solução.

Das suas origens no século XIII como um humilde barco de pesca costeira, este navio tornou-se o pioneiro que navegou à volta de África e atravessou o Atlântico no século XV. Como as rotas comerciais terrestres com o Oriente estavam comprometidas, os portugueses tiveram de navegar à volta do continente africano.

A sua fama reside sobretudo na sua capacidade de atingir uma velocidade notável e nas suas velas de látex que lhe permitiam navegar contra os ventos predominantes do norte na viagem de regresso - as mesmas velas representadas no nosso logótipo.

Para além disso, exploradores famosos como Colombo, Vasco da Gama e Bartolomeu Diaz confiaram fortemente neste novo navio para o seu sucesso. A STA é mais ou menos isto: Humilde, determinada, capaz de transformar a tecnologia de acordo com as nossas necessidades e de navegar contra o vento. Somos venerados pela nossa persistência e espírito de "nós conseguimos", pela nossa vontade de ir além do que existe e pela nossa velocidade notável. Tal como os exploradores de antigamente podiam confiar na caravela, os nossos clientes podem confiar em nós.

O nosso slogan: Beyond Boundaries

limite

substantivo

Reino Unido / EUA /ˈbaʊn.dər.i

1. uma linha real ou imaginária que marca a borda ou o limite de algo.

2. o limite de um assunto ou princípio.

Na sequência da Reconquista, os marinheiros portugueses começaram a explorar a costa de África e os arquipélagos atlânticos em 1418-19.

Para o efeito, desenvolveram novas formas de navegação e aperfeiçoaram a tecnologia marítima. Nascidos da necessidade, tinham como objectivo encontrar um caminho marítimo para a fonte do lucrativo comércio de especiarias.

Combinaram de forma criativa tecnologias antigas e novas. Maximizaram os recursos e minimizaram os custos. Eram os azarões contra outras nações poderosas. Tiveram de pensar fora da caixa para concretizar o seu ambicioso objectivo. E, apesar dos preconceitos contra os portugueses, eram orientados para o sucesso e tinham um forte espírito de equipa. Este espírito deu o pontapé de saída para toda a Era dos Descobrimentos.

Estas são apenas algumas das características que temos em comum com os nossos antepassados.

Também fazemos mais com menos. Somos excelentes na invenção de processos e procedimentos mais eficientes e concentramo-nos continuamente em melhorias de produtividade, reduzindo simultaneamente os desperdícios e os custos. Continuamos onde os outros param.

Tal como estes pioneiros, não vemos limites, apenas oportunidades.

STA - Sociedade Transformadora de Alumínios, SA 
Rua Terramonte 771, 4470 - 122 Gueifães - Maia, Portugal
Tel: + 351 22 906 92 20 (chamadas para a rede fixa nacional) | www.sta.com.pt | geral@sta.com.pt

Pessoa Colectiva 502 029 951
Matriculada na Conservatória Registo Comercial da Maia
Capital Social € 2.035.240,00
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram